quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A menina que não sabia ler - John Harding


Capa Original
Título original: Florence and Giles
Autor: John Harding
Tradução: Elvira Serapicos
Texto Editores Ltda - Grupo Leya
8ª Reimpressão - 2010
282 páginas

       A jovem Florence e seu irmão mais novo, Giles, crescem nos corredores de uma decadente mansão na Nova Inglaterra, deixados à mercê de criados e regras ditadas por um negligente tio, que jamais viram. Até que Florence passa a se interessar por um lugar abandonado: uma biblioteca fechada e empoeirada, que lhe é proibida. Um mundo de livros maravilhosos, que a determinada jovem insiste em habitar, mas que precisa ser mantido em segredo, não importa o preço.




       Após a morte violenta da preceptora de Giles, Srta. Taylor, sua substituta, chega à mansão e estranhos acontecimentos parecem despertar em Florence um medo sobrenatural: afinal, quem é, de fato, a nova preceptora?

      Depois de terminar este livro, não sei nem que sensação eu tive, pois quando fechei o livro a única coisa que me restou foram dúvidas. Pois nenhuma das minhas perguntas foram respondidas, pelo menos foi o que eu achei ao terminar de ler. Mas na verdade, eu acredito que esta era a intenção do autor, fazer com que tirássemos nossas próprias conclusões sobre o final do livro. Mesmo com tantas dúvidas, este foi um dos livros mais interessantes que eu li.

Nenhum comentário:

Postar um comentário