sábado, 20 de abril de 2013

Uma Voz na Escuridão - Sandra Brown

Título Original: Hello, Darkness
Autor: Sandra Brown
Editora: Rocco
Número de Páginas: 430
1ª Edição / 2010

Paris Gibson uma jornalista de TV que desistiu da carreira para cuidar do noivo que ficou em coma, após sofrerem um acidente de carro. Paris se tornou uma radialista da madrugada, seus ouvintes eram pessoas insones que compartilhavam suas alegrias e tristezas com ela e os outros ouvintes. Entre um desses ouvintes estava Valentino, um homem com sérios problemas emocionais.

Valentino sempre ligava para Paris, mas um dia sua ligação a deixou perturbada. Valentino ligou para informar a Paris que havia sequestrado uma "namorada" que terminara com ele após falar com Paris em seu programa. Ele diz a ela que a garota só tem 72h de vida e que a morte dela será culpa dela.

Paris procura a polícia e encontra o detetive Robert Curtis. Curtis também ouvinte de Paris, fica encantado em conhecer a mulher por trás da voz. Ele ouve a história e decide apresentá-la a Dean Malloy (psicologo responsável em criar perfis de criminosos). O que Curtis não sabia é que Paris e Dean já se conheciam, e muito mais do que ele poderia imaginar.

Dean era melhor amigo de Jack Donner (noivo de Paris), mas acabou se envolvendo mais do que deveria com ela. Por causa disso os dois se sentiam culpados por traírem Jack. Paris sentia que ela própria tinha causado a morte de Jack e não se perdoava por isso.

As investigações se iniciam e eles acabam descobrindo um site chamado "Clube do Sexo", onde os jovens marcavam encontros e contavam suas experiências sexuais. Janey Kemp, filha de um juiz arrogante, é umas das envolvidas no site e está desaparecida. Mas ao invés de se preocuparem com o desaparecimento da filha, os pais de Janey acham que ela só está sendo ela mesma, uma idiota, que só se importa com o que vai vestir e com quem vai transar. Outro envolvido é Gavin Malloy, filho de Dean, um adolescente que tenta se enturmar com os outros jovens. Gavin acaba se tornando um suspeito, pois ele teve um envolvimento com Janey e não acabou bem.

O que não falta é suspeitos nessa trama, Gavin Malloy, Brad Armstrong (um dentista acusado de pedofilia e assédio sexual), Stan Creshaw (ajudante de Paris e herdeiro do dono da rádio, também acusado de assédio sexual), Lancy Fisher (faxineiro da rádio, e com uma ficha criminal gigante) e John Rondeau ( um policial especializado em computação que levou muito a "sério" seu trabalho a paisana). Valentino pode ser qualquer um, e eu só desconfiei mesmo nas últimas 100 folhas. Pois antes eu já estava achando que eu era a assassina. 

Sandra fez um ótimo trabalho em despistar quem era o assassino, pois a cada página você fica achando que é um e depois outro. As senas de sexo não precisavam ser tão apelativas, mas como tenho uma mente SEX, nem importei com isso. As palavras de baixo calão são bem utilizadas. Mas todo mundo fala p%&$a, m@#$a, filho da p*** e etc. Acho que não fez muita diferença pra mim.

Achei bem interessante, e recomendo sem dúvidas. Pra quem gosta de suspense ele é infalível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário