quarta-feira, 12 de junho de 2013

Marido por Encomenda - Suzanne Enoch

Título Original: Sin and Sensibility
Aurora: Suzanne Enoch 
CH 395 (2005)
Série Família Griffin
Contos Históricos
223 páginas

Eleanor vive numa sociedade onde as mulheres não tem voz e ainda pior, ela é controlada pelos seus irmãos (pois seus pais faleceram quando ela ainda era pequena). Mas Eleanor não quer ser controlada, aos 21 anos, ela decide declarar independência e fazer o que quiser. Mas Eleanor não sabe o que quer, é ingênua e mimada.

Após declarar sua independência, fazer o que quiser sem pedir permissão aos irmãos, com uma única condição: não causar um escândalo, pois se ela causasse, teria que aceitar se casar com o marido que os irmão escolhessem.Eleanor começa a flertar com os rapazes da sociedade, achando que assim poderia encontrar o seu marido perfeito, mas Eleanor é ingênua e não consegue fugir das armadilhas dos canalhas.

Para evitar que Eleanor cause um escândalo com o nome da família Griffin, o Duque de Melburne (irmão de Eleanor) chama seu melhor amigo, o Marquês Valentine Corbett para orientá-la em sua "liberdade", mas Valentine é um conquistador e libertino.

Eleanor não consegue evitar se apaixonar por Valentine e os dois vivem algumas aventuras bem quentes. Mas ela é a típica garota mimada que não sabe o que quer, e precisa sempre de alguém pra dizer que rumo tomar. Achei o livro um pouco chato, foi uma leitura bem massante e difícil de dar continuidade. Mas mesmo assim fiquei bem apaixonada por Valentine, embora podemos chamá-lo de filhinho de papai vagabundo (o cara não trabalha).

O final foi meio abrupto, a autora enrolou em tantos detalhes, pra chegar no final e escrever só 10 páginas. Mas valeu a pena. A leitura é interessante. Não foi, de todo, uma perda de tempo.


Livros da Família Griffin:

  1. Marido por Encomenda - Sin and Sensibility – CH 395 – Eleanor Griffin e Valentine Corbett
  2. Como Fisgar um Marido - An Invitation to Sin – CH 400 – Caroline Witfeld e Zachary Griffin
  3. A Princesa Indiana - Something Sinful – CH 411 – Sarala Carlisle e Charlemagne Griffin
  4. O escândalo da princesa - Sins of a Duke - CH 421 - Josefina Katarina Embry e Duque de Melburne

2 comentários:

  1. Amooooo os CHE e a Suzanne são sempre assim dos vários dela que são meio chatinhos
    meu livro favorito dela é O segredo de corroway :) quando der leia ele é daquela seleção dos best seler! :)

    bjos e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada DominO.

      Eu vou tentar procurar outros dela. Ela é chatinha, mas as histórias são interessantes.

      Bjkss

      Excluir