quinta-feira, 13 de junho de 2013

Os olhos do dragão - Stephen King

Título Original: The Eyes of the Dragon
Autor: Stephen King
Tradução: João Guilherme
Mestres do Horror e da Fantasia
323 páginas

Um livro de fantasia que pode ser lido por crianças. É verdade, diferente do que eu conheço de SK, esse é um livro mais infanto-juvenil. Uma história de reis, príncipes, seus castelos e um mago malvado. Amizade, traição e lealdade.

No Reino chamado Delain, o Rei Rolando teve dois filhos com sua amada Rainha Sasha, Pedro e Tomás. Pedro era o príncipe perfeito, um sucessor perfeito ao reinado e Tomás era o mais tímido e mais fraco. Sasha morreu ao dar a luz Tomás, então ele se sentia menosprezado pelo pai por causa da morte da mãe.

O Rei Robert não era a perfeição de governante, não sabia tomar decisões sem consultar seu Mago Flagg, que não era uma pessoa confiável. Flagg já tinha uma estória com o reino, ele sempre tentou destruir o reino, mas sempre sem sucesso. Quando ele vê que Pedro pode ser um empecilho para o seu plano maligno, ele mata o Rei e faz parecer que o Pedro matou o próprio o pai e intimida Tomás a se tornar Rei.

É aí que começa a saga de Pedro em tentar escapar das masmorras e conseguir justiça. Com a ajuda de seus amigos leais Denis e Ben Staad ele parte para o plano de expulsar Flagg do reino e resgatar Tomás das mãos do Mago malvado.

É uma estória gostosa e que desenvolve com muita facilidade. Em alguns momentos foi fantasioso demais. Mas sendo SK, não podia ser diferente. Foi uma surpresa e um bom livro.

2 comentários:

  1. SK é um dos meus autores favoritos!! AMOOOO...rs

    Estou louca pra ler esse livro pq, na minha concepção, ele foge do padrão King e, eu quero ver se ele se saiu bem nesse estilo literário! Dica: dá uma olhada em "Saco de Ossos" no meu blog [http://migre.me/fkhAa].

    Enfim, adorei o que escreveu e me motivou ainda mais a ler o livro.

    Beijos...
    http://cafecomlivroo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena,

      Eu também gosto muito do SK. Eu acho que estou com saco de ossos pra pegar emprestado. Mas vou lê-lo em breve.

      Leia Olhos do Dragão sim, não é o que estamos acostumados com SK, mas é bem interessante.

      Bjksss. Já estou seguindo seu blog.

      Excluir