domingo, 14 de julho de 2013

Dia do Rock

Buon Giorno!!!
Algumas da minhas Bios (está faltando várias na foto) 

Eu sei, estou atrasada. O dia do Rock N' Roll foi ontem, mas não tive tempo de postar nada. Muita faxina e muito Rock N' Roll no Radin. Mas nunca é tarde pra falar de Rock.

Os que me conhecem sabem que minha maior paixão, depois dos livros, é o Rock. E o que é melhor que Rock e Livros??? São as biografias de Rock. Então neste post eu vou apresentar pra vocês minhas biografias de Rock.

Emprestei e não me
devolveram
     
A primeira biografia que eu comprei foi a Eu Sou Ozzy, e quem já leu sabe que é o livro mais engraçado que se pode ler. Eu dava gargalhadas ao ler aquele livro, e nem preciso dizer que as pessoas achavam que eu era louca de ficar rindo sozinha. Depois de ler esse livro eu passei a querer mais biografias. E assim começou a minha compra compulsiva de bios.

Essas estão emprestadas
pro meu namorado.
        
Depois de descobrir esse mundo das bios, eu passei a caçar todas as bios possíveis e sem me importar com o preço (ainda bem que eu parei com isso, rs). As biografias mais caras que eu tenho são a do Led Zeppelin (R$ 99,00, na Saraiva) e a do Sepultura (R$ 100,00 no Estante Virtual). Comprar a do Sepultura foi uma saga, foi 1 ano de procura, 2 meses de negociação e 10 dias esperando os correios entregar (só Deus sabe o quanto eu rezei).  



Toda essa paixão por Rock e Bios eu divido com o meu namorado (Graças a Deus), ele é tão viciado quanto eu. Muitas dessas eu nem li ainda, vou comprando e dando pra ele ler e por causa dos outros livros eu não consigo pegá-las pra ler (desculpa de compradora compulsiva). Mas mesmo assim ainda há inúmeras bios que eu quero comprar. Fico triste que aqui no Brasil, as editoras demorem tanto para publicarem bios. Eu sonho com a Bio do Lemmy Kilmister todos os dias, mas infelizmente ninguém publicou no Brasil. Por isso não vejo a hora de acabar o curso de inglês (rsrs).

Editoras que publicam Bios de Rock (baseado nos livros que tenho em casa)

  • Madras 
Hey Ho Let's Go - A História dos Ramones
AC/DC - Rock N' Roll ao Máximo
  • Larousse do Brasil 
Led Zeppelin - Quando os Gigantes Caminhavam sobre a Terra

  • Nova Fronteira 
Lobão 50 Anos a Mil

  • Benvirá 
Eu sou Ozzy
Metallica: All That Matters

  • Editora 34 
Sepultura - Toda a História

  • Companhia Editora Nacional 
A História do AC/DC - Let There Be Rock

  • Leya Brasil 
Commando - Autobiografia de Johnny Ramone

  • Universo dos Livros 
Iron Maiden - Biografia Ilustrada

  • Martin Claret 
Jim Morrison por ele mesmo
Bob Marley por ele mesmo

É isso, esse é todo o meu amor pelo Rock N' Roll. Pensaram que acabou??? Não. Vou mostrar pra vocês um pouco da minha coleção da minha banda favorita. AC/DC.



2 comentários:

  1. tbm sou a louca das biografias.... e quero ler de diversos artistas eu tenho a do kiss, da janis joplin, em termos de música! :) adoro de montão :) parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DominO, obrigada.
      Não podia deixar esse dia passar. E biografias de Rock são maravilhosas, né. E como são divertidas.
      Gosto muito. Sempre que posso, compro uma.

      Bjkss

      Excluir