terça-feira, 13 de maio de 2014

A culpa é das estrelas - John Green

Título Original: The fault in our stars
Autor: John Green
Tradução: Renata Pettengill
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 288
ISBN: 9788580572261
Ano: 2012
Nota: 4/5

Esse é dos livros do desafio literário, (aquele que eu deveria estar participando), enfim, antes tarde do que nunca. Esse livro eu li em janeiro, em tempo do desafio, mas quem foi que disse que eu tive tempo pra resenha, (ou seria preguiça? melhor não explanar).

Sabe aquela sensação de "Todos leram, menos eu"?

Era isso que eu sentia por esse livro, mas nunca comprava. Vivia esperando uma promoção, (de R$ 10,00, eu confesso), mas como ela nunca aparecia eu fui deixando pra depois, até que ganhei este livro numa brincadeira do Grupo Livro Viajante. Ohhhh felicidade, poder ler o livro que todos os meus amigos já tinham lido, (tá nem todos, mas isso eu só descobri depois de começar a ler) e que sempre dividiu opiniões por aí. 

OKAY, nunca falei tanto OKAY na minha vida. Fiquei tão chata com isso que minha TL do Facebook era só OKAY pra cá, OKAY pra lá. Achou muito num único parágrafo?? Imagina no Facebook. E pra piorar a situação, minha prima estava lendo o livro também, então era OKAY Rafaela, OKAY estou chorando, OKAY o Gus é lindo e OKAY OKAY Okay okay OKAYYYYYY.

O livro conta a história de Hazel Grace e seu romance com Augustus Waters. Os dois se conhecem no Grupo de Apoio para Crianças com Câncer e logo se tornam grandes amigos.

O romance dos dois é fofo demais. Terminei o livro chorando um rio de lágrimas e querendo um Gus pra mim. Ele é lindo e obstinado. Não quer se preocupar com o que o câncer permite ou não fazer, ele quer viver o hoje e que o amanhã seja mais um dia. E é isso que ele passa para a Hazel. 

Cada momento dos dois é um aprendizado de vida. São lições que podemos tirar para a vida toda. E não só Hazel e Gus são incríveis, os personagens secundários não deixam a desejar. Cada um com sua peculiaridade e lição para dar.

John criou uma história linda, envolvente, cativante, engraçada e emocionante (mais lencinhos, por favor). A escrita é muito boa, espero que os outros livros sejam tão bons quanto esse (já tenho alguns que ganhei).

Ahhh e o final... Minha irmã já tinha me contado (que ódio), então passei o livro todo esperando pelo..... (bá não vou contar). Mas mesmo assim o livro foi tão maravilhoso e surpreendente quanto se eu não soubesse o que iria acontecer. E se você já sabe (espero que não), leia mesmo assim, pois nada se compara a toda a trama que o livro tem. 

Com certeza um dos meus favoritos, se tem uma escrita infantil?? talvez sim, talvez não, depende do que você considera infantil. Pra mim, é um livro que todos deveriam ler, sem distinção de idade ou qualquer outra coisa que divida a sociedade. Bahhh livro é livro, ler é bom demais (mesmo que seja o rótulo do shampoo).


Agora vamos esperar pelo filme (previsão para 05/06/2014). Por sinal, eu gostei bastante da capa nova do livro. Mas sempre vou amar a original.

2 comentários:

  1. Ahhhh esse livro é lindo i.i
    Amo suas resenhas! (Mas vc AINDA está me devendo uma :P)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauhau Eu te passei pelo Facebook, se esqueceu. rsrsrs
      Mas de qualquer forma, ela está disponível pra cópia. :P

      Excluir