sexta-feira, 18 de julho de 2014

Trabalho!!! Divirta-se ou MORRA: Rescisão com justa causa

Por que as pessoas acham que eu sei fazer folha de pagamento???

Ainda não consigo entender isso. Queridossss eu sou da área Fiscal e não do Departamento Pessoal.

O cliente (lindo e fofo, sqn) me liga as 18:15h (o expediente termina as 18:00h, tá eu fico até as 20:00h, mas o expediente termina as 18h), cheio de graça e bom humor (ganhou um ponto, mas quando vem assim, tem rabuda na certa). Então vamos ao diálogo:

- Cliente: 7 (é uma brincadeira com o art. 171 - sabe aquele lá? E ele acha que tem intimidade pra isso). me diz porque eu tenho que pagar ao funcionário R$ 5.160,39?
(sim, eu tenho bola de cristal e posso adivinhar o que a responsável pelo DP mandou pra ele)

- Eu: Uai, não sei. O DP te mandou o recibo? Se está esse valor é porque é esse? (LÓÓÓgico, não?)

- Cliente: Mas eu estou lendo o recibo e somando não dá esse valor (cliente fala os valores que constam no recibo a nível The Flash e eu entendo tudo, sqn). Como pode isso? Cadê o DP!!!

(Será que ele ainda não entendeu que o DP só fica até as 14h. É surdo, esquecido ou retardado?)

- Eu: 342, se esqueceu? O DP só está aqui até as 14h!! (171 x 2)

- Cliente: Mas, como assim, e agora? (quem poderá me ajudar? EU a TETE colorado)

- Eu: Olhe só, ela te mandou por e-mail?

- Cliente: Sim, sim.

- Eu: Tá, vou dar uma olhada no recibo e vejo se posso te ajudar. (a super heroína corre para o PC do DP e procura o recibo)


Me dei o trabalho de somar tudo e me pergunto: O QUE TEM DE ERRADO NESTA BUDEGA?

Volto para o cliente e pergunto: O que tem de errado nesta rescisão, filhinho? Não aprendeu a somar?

- Cliente: Mas 5000? Ele não aparece para trabalhar há um mês, ele fez um ano agora.

- Eu: Ele tirou férias anteriormente?

- Cliente: Não!!! Ele sumiu.

- Eu: Então ele tem que ter férias na rescisão (dãããã)

- Cliente: Mas ele não vai aparecer pra receber!!! O que eu faço??? (WHAT??? 5000,00, deposita na minha conta)

- Eu: Sei lá, entra em contato, telefona, manda e-mail, escreve carta, faz sinal de fumaça.

- Cliente: Tá, vou falar com minha advogada, eu já ia ligar pra ela mesmo. Tchau.

(tu tu tu tu tu tu)

Não, eu não conheço DP
Não, eu não sei fazer cálculos trabalhistas
Não, às 18h não tem DP
Sim, eu fico até depois do expediente
E se você vai falar com a advogada, porque não ligou pra ela antes???

4 comentários:

  1. AHUAHAUHAUHAUAHA Adorei Tete! Cliente faz a gente passar cada mau bocado!

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    1. Sempre, Sammy.

      O que não falta é história de gente sem noção no trabalho. hsuhsuhsuhushushuuhushuhs

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  2. HAHAHAHAHAHAHAAHAHA

    Eu ri do começo ao fim...
    AQUELA COISA, depois que te tirou do traballho/atrapalhou tudo é que vai concluir o que deveria ter feito desde o começo (WHY?!?)

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    1. O pior é que é sempre assim, eles ligam, a gente dá a resposta e depois eles falam que vão consultar os advogados. WHAT, pra quê ligou pra mim, então? rsrsrsrsrs

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