sábado, 24 de janeiro de 2015

Revelações - Roberto Laaf

Trilogia Horizontes I
Autor: Roberto Laaf
Editora: Alcantis
Páginas: 163
ISBN: 978-85-910326-0-0
Ano: 2010
Nota: 4/5

          Ganhei esse livro num sorteio. Nunca tinha ouvido falar do Roberto. Na verdade eu não procuro muita literatura nacional. Sempre fiquei presa naquela literatura escolar. Bem, agradeço, e muito, por ter ganho este livro. O livro é muito bom. Os Brazookas estão me surpreendendo e, que me surpreendam cada vez mais.

          Ana Clara começou sua vida com uma tragédia, mesmo assim superou e virou uma médica veterinária muito boa. Trabalhando numa das melhores clínicas do Rio de Janeiro, leva sua vida tentando esquecer seu passado. Mas o passado nunca a abandona. Ana tem visões estranhas com a sua amiga Clarisse, assim como teve quando seu pais morreram.

          Ana tenta a todo custo proteger sua amiga do perigo que as suas visões anunciam. E enquanto isso, Zaconi, o assassino que matou seus pais, tenta se vingar de Ana por tê-lo enviado a cadeia.

          Eu peguei esse livro ontem, e não quis largar até ver a última página. Sinceramente, eu nem queria trabalhar, só queria ler. Mas tenho contas pra pagar e livros a comprar. A escrita de Roberto é envolvente, a descrição de paisagens e personagens é ótima. A história é interessante.

          A frieza de Zaconi me surpreendeu em vários momentos, eu não podia acreditar no que ele fazia para atingir seus objetivos. Ele é totalmente assustador. Ana Clara é uma mãezona, sempre querendo proteger Clarisse e querendo ajudar todos ao seu redor. Já a Clarisse, até gostei dela, mas achei ela um tanto boba.

          Agora, uma coisa que não gostei é que não tem um homem bom nessa história. Até tem, mas a maioria só faz bondade com um interesse em mente. Claro que não tenho a ilusão que o mundo não seja assim. Mas senti falta do príncipe encantado numa armadura reluzente, em partes Zaconi o foi sem saber.

          Um livro bom, rápido e interessante.
          Ambientado no Rio de Janeiro, mas sem o clima daqui. Porque ainda estou esperando os 16º descritos no livro. rsrsrsr


Este livro faz parte do Desafio Literacional 2015. 
Tema: Ler um livro de um autor que seja seu conterrâneo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário