sábado, 8 de junho de 2013

Como fazer um case para o seu e-reader

Buonasera,

"Quem não tem dinheiro, inventa moda"

Resolvi fazer um Case para o meu Kobo. Quem tem um e-reader sabe como é difícil encontrar cases para o nosso queridinho, e quando encontramos é quase o preço do próprio bichin. Sendo assim, usando todo o meu talento para o artesanato, (herança do sangue de cearense, será?!), resolvi fazer um case a partir de um livro. CALMA, não me batam, eu utilizei uma agenda que meu sogro me deu (depois de 3 anos namorando o filho dele, ele me dá um presente, até que enfim). Então chega de balela e vamos ao que interessa, como eu fiz o case:


Material utilizado

  • Estilete (usei grande e pequeno, mas não precisa ser os 2)
  • Cola branca (dissolvida em um pouco de água, assim ela entra melhor entre as folhas, não é pra deixar rala, eim)
  • Pincel (usei um com cerdas macias e outro com cerdas mais firmes, mas não precisa ser os 2)
  • Um pedaço de tecido (no mínimo do tamanho do livro que você vai utilizar)
  • Pedaço de cartolina branca (no mínimo do tamanho do livro que você vai utilizar)
  • Um livro ou agenda (se você, como eu, não tiver coragem de cortar livros, nem mesmo de R$ 1,00)


Fazendo o seu case

Como eu quis preservar umas informações interessantes que vem na agenda, (Mapa Mundi, Códigos de DDD e DDI) separei essas partes com um pedaço de cartolina e lambuzei as outras folhas com a cola e deixei secar com bastante peso em cima. 






Depois que as folhas foram coladas, é hora do trabalho chato. Desenhe seu e-reader na primeira folha colada, pegue o estilete e vá cortando onde você desenhou. Como sei que posso parar de cortar??? Vá medindo usando o seu e-reader, assim ele não fica muito fundo, ou você acaba cortando as últimas folhas. Depois passe cola por dentro do buraco e use plástico (plástico é mais fácil de tirar depois) para evitar que a capa do livro cole também. Coloque peso para não ficar inchado.




















Como eu não gostei de como ficou por dentro do buraco (quem me conhece, sabe o toc que eu tenho com essas coisas de tudo perfeitinho), decidi colocar um tecido por dentro (o que ajudou a apertar mais ainda o buraco). Bem, pra colar o tecido, eu lambuzei toda a frente e o buraco com cola (muito mesmo, sem pena). Depois eu pus o tecido em cima e encaixei o Kobo no buraco (envolvi o Kobo em plástico), cortei o que sobrou de tecido (eu não quis que o tecido aparecesse nas laterais, então cortei o tecido a mais ou menos 0,5cm da borda da folha) e depois colei a cartolina branca em cima. E deixei secar.




       
Eu fiz o desenho do buraco na cartolina, mas não sei se na foto aparece bem. Depois de fazer o desenho (eu coloquei em cima do buraco, passei o dedo e fui marcando a cartolina onde estava o buraco, depois só passei o lápis - pra ficar mais fácil de visualizar na hora de cortar), passei o estilete e cortei a parte do buraco na cartolina e cortei as rebarbas que ficaram. Passei o ferro de passar roupa pra diminuir o enrugadinho.





E o RESULTADO foi esse:

Ele ficou bem preso e mantive as páginas que eu queria da
agenda.

Posso ligá-lo sem precisar tirar do livro. 

Também posso acender a luz sem tirar do livro.

E é assim que ele ficou.
          
Gastei um 1 dia e meio pra fazer isso. O que dá mais trabalho é cortar as folhas, mas o resto é tranquilo. Espero que tenham gostado. E qualquer dúvida é só GRITAR.

BJKSSSS

16 comentários:

  1. Gostei muito, ficou lindo seu case! Passei perto da Leitura e esqueci de comprar a agenda :(
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito esperta vc, hein?? Lembrando de deixar o espaço para os botões... Ficou ótimo!!

    ResponderExcluir
  3. Muito maneiro! Vou colocar o link lá na minha página do face!
    Uma beijoca,
    Nanda.

    http://retalhosassimetricos.blogspot.com
    http://www.facebook.com/pages/Retalhos-Assim%C3%A9tricos/630503946966962?ref=hl

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo, Tete!
    E ter deixado espaço para ligar o aparelho sem tirar do case foi uma ótima ideia.
    Só não sei se eu tenho coordenação suficiente para fazer tudo isso. Veremos.
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Adorei o case!!!! Ficou excelente! E para o Kindle, é só fazer igual, porém inverter o botão para a parte inferior da tela!
    Posso linkar você no meu blog com seu passo-a-passo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samantha,

      O Blogspot te marcou como spam.
      Claro que pode me linkar no seu blog.

      Acho que da pra seguir o mesmo passo a passo pro Kindle e alterar pra onde fica os botões dele.

      Bjksss

      Excluir
  6. Cara ficou muito lindo!E o melhor de tudo:é baratim,baratim rs .Pena que eu não tenho um :(

    eueminhacultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É baratinho mesmo. E vale muito a pena. Se for comprar uma capa assim você gasta no mínimo 100,00, e geralmente é só no exterior. Muito ruim.
      Se um dia comprar, tenta fazer, fica bem legal.

      Excluir
  7. Eita, mas ficou muito bacana!!!!!! Adorei a ideia e acho que vou tentar fazer para meu tablet, que não encontrei ainda um case que gostasse... Quem sabe esta é uma solução. Parabéns!!!

    Visitei pela indicação no skoob e estou seguindo. :)

    Beijos

    http://escrev-arte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nadja,
      É difícil mesmo achar uma capa. Por isso fiz essa. Cansei de procurar, e quando achei uma de livro, era muito cara. Então usei todo o meu talento artesanal pra fazer essa.
      É muito simples e eu estou adorando.

      Excluir
  8. Ficou muito bom, mas não tem problema ele ficar fechado assim não? Tipo, ele não precisa de ventilação atrás não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jonathan,

      Ele não tem saída de ar, então não deve precisar de ventilação, e outra o Kobo não esquenta então é tranquilo. E quando estou em casa eu leio ele fora da capa. Uso mais na rua mesmo.

      Bjs

      Excluir
  9. Adorei!! Em todos os outros lugares que vi falavam em cortar livros, isso é horrível. Obrigada por lembrar que tem como fazer com agenda! Vou tentar! Abraço

    ResponderExcluir
  10. Fica legal também com caderno de capa dura. Medi, o Kindle dá certinho!

    ResponderExcluir
  11. Oi Teté, ficou bem legal o case, mas essas coisas de artesanato não é para mim, mas vale a pena, sai super baratinho!!!

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa,
      Muito mais barato. Mas não é difícil. Pega um caderno velho e tenta um dia. Quem sabe não sai uma capa para Kobo. rsrsrsr
      Bjks

      Excluir